Certificações




SASSMAQ Rodoviário

O SASSMAQ -Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade aplica-se a todos os prestadores de serviços na área de logística que envolvam produtos químicos, perigosos e não perigosos. O objetivo do sistema é oferecer informações rápidas e precisas e tornar mais ágil o processo de qualificação e contratação dos prestadores de serviços.


SASSMAQ Estação de Limpeza

O Sassmaq Estação de Limpeza foi desenvolvido para assegurar os melhores padrões nas áreas de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade nas operações de limpeza e descontaminação de tanques, isotanques, vagões-tanque e embalagens utilizados no transporte ou armazenagem de produtos químicos. O módulo Estação de Limpeza está baseado em um sistema de avaliação implantado pelo Conselho Europeu das Federações das Indústrias Químicas (Cefic) e foi adaptado às condições brasileiras.




Olho Vivo na Estrada

O programa “Olho vivo na estrada”, instituído pela Abiquim em parceria com a Abiclor, tem como objetivo prevenir atitudes inseguras no transporte de produtos perigosos por meio da conscientização dos motoristas. O “Olho vivo na estrada” é parte de um sistema de gerenciamento de riscos. A meta do programa é a redução a zero no número de acidentes nas estradas com produtos químicos. O conceito básico do programa é de que, antes de um grande acidente, ocorreram várias pequenas falhas nos equipamentos ou nas operações de transporte que não foram comunicadas à empresa. O “Olho Vivo na Estrada” incentiva o motorista a relatar essas ocorrências, possibilitando a adoção de ações preventivas ou corretivas. O programa tem como base modelo desenvolvido e aplicado pela Dow Brasil. Um projeto piloto implementado pela empresa reduziu os acidentes classificados como sérios de cinco, em 2001, para zero ao final de 2004.


DESPOLUIR

Criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte - CNT, do Serviço Social do Transporte - SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT, o Despoluir se consolida como grande parceiro dos transportadores por meio de diversas ações que promovem o bem-estar, mudam mentalidades e multiplicam conhecimentos. Nesse processo, o trabalhador do setor é a peça fundamental, tornando-se um disseminador de boas práticas socioambientais. Com o Programa, a CNT, o SEST e o SENAT estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade.




Certificação RD / IPEM – INMETRO

A Transtassi possuí Registro de Descontaminador, ou seja, somos empresa Prestadora de Serviços de Descontaminação de Equipamentos para Transporte de Produtos Perigosos Aprovados pelo órgão IPEM/INMETRO SP. Descontaminamos produtos classes 3, 5, 6, 8 e 9 com equipe de profissionais capacitados e seguindo procedimento interno de segurança, sanitização, higiene e qualidade a fim de atender nossos clientes dentro da conformidade.